Já experimentou aspargo? Fresco? Então, se você estiver vindo para a Alemanha agora, até meados de junho, faça isso. Aspargos frescos são muito mais gostosos do que aqueles enlatados ou em conserva, que a gente encontra no Brasil.
O que não falta são variações para comê-los. Outro dia eu os experimentei grelhados, acompanhando um steak super gostoso. Mas eu gosto mesmo deles com presunto, batatas cozidass e molho de manteiga, chamado Hollandeise. Nos restaurantes você pode comer sopa de aspargo - que é cremosa, aspargos acompanhando salmão ou outro tipo de peixe, torta tipo quiche. O que não faltam são idéias para se saborear esse prato, que é de estação.
O aspargo é plantado no início do ano e se fica muito frio, a estação começa mais tarde. Um dos mais conhecidos aspargos é o branco, da região de Schrobenhausen. Eles tem data certa para começarem e terminarem de serem vendidos. Claro que encontramos a raíz em supermercados, mas o alemão que se preze, vai comprá-los nas barraquinhas montadas à bekra da rua! Faz parte da tradição.
O aspargo branco é o mais conhecido. Aliás, quando ele não é bom, você perceberá na hora: ele fica meio durinho. O bom mesmo é quando eles desmancham na boca, de tão macios.
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário